Blog

img

Shutterstock lança infográfico com tendências criativas para 2016

11 de Fevereiro de 2016 0 comentários

A Shutterstock acaba de lançar o infográfico de Tendências Criativas de 2016 (clique aqui), desenvolvido com base nos dados globais de downloads e comportamento dos clientes nas pequisas de imagens, vídeos e músicas em 2015.

O estudo mostra quatro tendências principais em termos de fotografia: Flat Lay, que são imagens de vários objetos, muitas vezes alinhados, fotografadas de cima para baixo; Boho, estilo favorito dos anos 60 e 70 com estampas Paisley e franjas; Geometria Sagrada, formas da natureza que são utilizadas no design religioso Oriental e Ocidental e Metálico, mais do que apenas prata e ouro amarelo - amarelo e ouro rosa.

Além das trends globais, o infográfico pretende mostrar aquelas que estão em ascensão em diferentes países. Com base nas imagens licenciadas no banco em 2015 e no comportamento de busca, a empresa selecionou um termo que destaca uma principal tendência em cada país. No Brasil, imagens mostrando folhagens tiveram um aumento de 704% de buscas e downloads.

As tendências culturais refletem o que as pessoas estão falando e quais histórias estão contando com os materiais da Shutterstock. Duas tendências opostas tiveram destaque: a habilidade de se conectar e a vontade de se desconectar.

No design, as tendências mostram uma mistura do antigo com o novo em 2016. O design material usa os princípios do design clássico aplicados a novas tecnologias como uma aquarela do século 21.

Sobre as tendências em vídeos, os elementos clássicos, água, terra, fogo e ar surgem como o maior destaque para 2016. As marcas devem mergulhar fundo no poder da natureza.

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar