Blog

img

Quer evitar que sua impressora fique entupida? Imprima uma folha de teste toda semana

27 de Maio de 2015 0 comentários

Se você tem uma impressora jato de tinta, já deveria saber disto: se ela ficar parada por muito tempo, ela pode entupir ou alguns dos jatos podem falhar. E isto é especialmente verdade em se tratando de impressoras equipadas com tinta pigmentada. Mas não se preocupe, a solução é simples: basta imprimir uma ou mais folhas de teste toda a semana. Veja aqui como.

 


As impressoras jato de tinta são muito versáteis, produzem impressões de alta qualidade e são equipamentos muito práticos e econômicos quando usamos cartuchos recarregados ou ainda o famoso bulk ink (sistema de alimentação contínua). Mas como todo equipamento elas exigem manutenção e cuidado constantes, e se você ficar muito tempo sem imprimir, ou se usa pouco a sua impressora, haverá uma tendência maior dela apresentar entupimentos ou falha parcial nos jatos.

 

Portanto escolha um dia qualquer da semana, ligue-a e imprima uma folha de teste com uma imagem como esta:

 

 

Não é necessário imprimir a folha toda com estas cores, um pequeno pedaço no começo da folha é suficiente. Esta imagem contém as cores básicas: ciano, magenta, amarelo e preto, e as cores adicionais para impressoras de seis cores, ciano light e magenta light. Ao imprimir esta imagem você poderá verificar se as cores estão entupidas ou não. Se estiverem, você verá falhas na imagem, e isto significa que você deve realizar o procedimento de limpeza – ou através da função no próprio driver da impressora, ou com a ajuda de um processo manual.

 

Se você usa pouco a sua impressora, repita este processo toda semana para garantir que a tinta circule pela impressora e ao mesmo tempo verificar se todos os jatos estão funcionando adequadamente. Mas se você usa a sua impressora frequentemente, não há necessidade de fazer isso a menos que você queira verificar se os jatos estão mesmo funcionando. Note também que as impressoras dispõem de uma função que permite verificar o funcionamento dos jatos de forma detalhada.

 

Fonte: Tudo sobre impressão

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar