Blog

img

7 tendências de papelaria que vão bombar em 2024!

01 de Fevereiro de 2024 0 comentários

O início de um novo ano costuma ser uma época cheia de esperança, expectativas e urgência por mudanças. O período é muito propício para iniciar novas metas, controlar hábitos e tirar os planos do papel.

Esse sentimento coletivo é tão potente que, ano após ano, nos deparamos com uma série de novidades em diversos âmbitos: a moda é reinventada, a música é aprimorada e a papelaria abraça novas tendências.

Por isso, preparamos uma lista com as principais apostas de papelaria para 2024, que incluem itens nostálgicos, tecnologia, técnicas artísticas e muito mais para você conhecer. Confira!

1. Moda dopamina

Também conhecida como dopamine dressing, a moda dopamina é uma tendência que surgiu com o objetivo de expressar, por meio de roupas, acessórios e lifestyle, uma sensação semelhante à causada pela liberação do hormônio dopamina, responsável por sentimentos como felicidade, prazer, satisfação e otimismo.

Moda dopamina tilibra

Em 2021, o conceito de moda dopamina foi resgatado como uma representação de esperança e otimismo — considerando, principalmente, um cenário pós-pandêmico.

Já em 2024, a moda dopamina continua em alta, ou melhor, está por todos os lados. E o melhor de tudo é que ela pode te acompanhar onde você estiver, principalmente com as mochilas da Tilibra. Nossas bolsas dão um toque final de estilo para qualquer look com uma ampla variedade de padronagens, modelos e cores.

2. Papelaria fofa

Outra tendência que veio para intensificar ainda mais essa energia de alegria, otimismo e diversão no ano de 2024 é a papelaria fofa, que se destaca pelo visual alegre, criativo e inesperado — afinal, quando olhamos para uma cenoura, a última coisa que esperamos é que ela seja uma lapiseira de cenoura, não é mesmo?

Acessorios de papelaria fofa

É aí que mora a graça da papelaria fofa: além de extremamente divertidos, os itens são superinusitados! Portanto, não estranhe quando se deparar com miniborrachas em formato de donuts, fitas adesivas washi tape com estampa de bichinhos, tesouras escolares em formato de panda e outros. Na papelaria fofa, o que não falta é criatividade e, obviamente, fofura.

Outro aspecto positivo da papelaria fofa é que ela tem o poder de transformar qualquer um dos itens mais solicitados em listas de materiais escolares com inventividade e bom humor. Assim, o momento reservado para estudos vai ser tornar algo muito mais descontraído e agradável!

3. Itens nostálgicos

Já se pegou pensando sobre aquele desenho animado que era exibido no seu programa infantil favorito ou em uma música que estourou na época em que você fez sua primeira viagem em família e, logo em seguida, percebeu uma sensação de acolhimento e saudade? Chamado de nostalgia, o sentimento de apreço às vivências passadas é uma das sensações mais naturais do ser humano.

Tendencia nostalgia

Com o objetivo de recriar essa conexão, a Tilibra conta com um catálogo cheio de itens nostálgicos, como stencil, cartela de adesivos, caneta em gel, carimbos e outros materiais clássicos dos anos 2000. Dá para relembrar os velhos tempos ou, então, apresentar os materiais para a nova geração.

4. Cores vibrantes

O ano de 2024 abriu novas possibilidades para que todos possam brilhar! Se você é uma pessoa que curte intensidade, dinamismo, energia e paixão, este é o ano para investir em cores vibrantes sem medo. Intensas, alegres e estimulantes, não há dúvidas de que essas cores vão proporcionar muito mais energia para o seu dia a dia em casa, no trabalho ou na escola.

Neste ano, o palco será das versões vibrantes das cores frutadas, por isso, tons como vermelho, rosa, roxo e verde limão serão escolhas assertivas e cheias de otimismo.

Para proporcionar essa sensação com excelência, a Tilibra conta com uma marca exclusiva desenvolvida totalmente a partir do conceito de cores vibrantes: a neon — com opções de cadernos, agendas, lápis, apontadores, grampeadores, blocos adesivos, borrachas, lapiseiras e marcadores, seu kit de papelaria vai se tornar muito mais colorido!

5. Tecnologia

É impossível falar sobre o ano novo, uma vida nova, novos projetos, enfim, sobre inovações, sem falar de tecnologia. Ela não só está em todo lugar como nos acompanha por onde estivermos. Em 2024, o cenário tecnológico e inovador tem um lugar especial para a Tilibra, que acaba de revolucionar a sua dinâmica de estudos com o Tilibra Connect, um aplicativo que conecta a Tilibra com você!

Conjunto de cadernos Tilibra

Compatível com os Tilidiscos e os cadernos espiral em tamanhos variados, o Tilibra Connect conta com uma tecnologia de escaneamento de páginas por meio de QR codes.

Além disso, o Tilibra Connect possibilita a elaboração de fichas de estudos e de atividades com base no conteúdo estudado, o armazenamento em nuvem das suas anotações e, inclusive, a organização de um jogo com pontuação de erros e acertos — atributos que vão estimular ainda mais o processo de aprendizado.

6. Minimalismo

Em contraste às tendências maximalistas, como a moda dopamina e as cores vibrantes, o minimalismo continua sendo uma fonte de inspiração para muitas pessoas, afinal, não existe tendência que melhor represente a combinação entre criatividade, simplicidade e sofisticação.

Tendencia minimalista

E se engana quem acha que o minimalismo é puramente neutro, básico ou sem graça. A estética conta com diversos elementos gráficos, como padrões, linhas e poás, e cores sóbrias, como tons terrosos e pastel. Então, já anota aí: o lema definido para 2024 é “menos é mais”!

Se você já ama o estilo minimalista, que tal começar o ano com itens que realmente representem a tendência? As marcas de produtos executivos e Cambridge entregam estética e funcionalidade simultaneamente — são modelos de cadernos e agendas executivas que vão deixar seus olhos brilhando. Conheça!

7. Lettering

Por último, mas não menos importante, o lettering é uma tendência que já nos acompanha há um tempo, mas que nunca decepciona, não é mesmo? A arte de desenhar letras a partir de símbolos e formas consegue transformar a escrita em uma experiência artística e satisfatória. Mas, assim como qualquer outra técnica, é preciso de prática e treino.

Para te inspirar, vale a pena conferir nossa coleção de materiais Be Nice, uma marca que combina os elementos da onda color block lettering. São diversas opções de materiais que auxiliam na escrita artística, como cadernos pontilhados, réguas, canetas e muito mais!

 

via Tilibra

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar