Blog

img

A Importância da Comunicação

31 de Janeiro de 2019 0 comentários

Existe um fato muito curioso sobre a comunicação: ela não pára!

O tempo todo há pessoas se comunicando, difundindo suas idéias, vendendo suas teorias, pedindo, oferecendo… Resumindo, a comunicação move o mundo!

Estou há pouco mais de 1 ano atuando na área de TV por assinatura, no setor de gestão das empresas que prestam serviços aos consumidores finais, e mesmo não estando tão envolvido com a área de comunicação, vejo que ela é essencial nos mais diversos ambientes de trabalho. O negócio sempre será ‘comprar a idéia pra vender resultados’.

O que isso significa?

Entender a necessidade da companhia, abraçar os objetivos lançados e desenvolver propostas persuasivas para apresentar aos envolvidos. Tudo funciona como numa agência, a idéia do cliente deve ser muito bem captada e assimilada, pra depois, apresentarmos ao público alvo de uma forma convincente de que aquilo é mesmo o que ele precisa, explicando com palavras, imagens e tudo o que puder, o porquê. Se analisarmos bem, todos os grandes negócios funcionam assim.

Somos um canal que transforma os ideais de um negócio ou de uma empresa, naquilo que eles podem ser para o público. Fazemos mágica! Nunca um produto ou serviço pareceu tão bom e se encaixou tão bem na necessidade de alguém. Isso é feito com muito conhecimento do consumidor e capacidade de entender o que está sendo oferecido. Ler, estudar e entender o mercado é primordial pra isso. Antes de sermos bom comunicadores, precisamos ser bons observadores.

É esta flexibilidade que nos faz aptos pra realizar uma boa propaganda. Nossa boa comunicação, tanto ativa como receptiva, faz todo o mercado um pouco mais feliz!

 

Via: Plugcitários

https://plugcitarios.com/blog/

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar