14 de Dezembro de 2017 0 comentários
A cor de 2018 será o "ultravioleta", segundo a Pantone. A empresa americana de consultoria de cores escolhe, a cada ano, uma cor que simboliza tendências de moda, design e humor cultural.
A decisão se baseia, entre outros fatores, em ícones da cultura pop, como Jimi Hendrix e David Bowie, ambos marcados por tons de roxo, afirmou a companhia no anúncio. Cores da natureza também inspiraram a escolha.
Segundo a Pantone, a cor de 2018 é "dramaticamente provocativa e pensativa". Ela "comunica originalidade, engenhosidade e pensamento visionário que nos indica o futuro", disse Leatrice Eiseman, diretora executiva da empresa.
"Designers e marcas devem se sentir capacitados para usar a cor para inspirar e influenciar", acrescentou.
Em 2017, a cor escolhida foi o "greenery", um tom de verde. A empresa justificou a decisão afirmando que ela representava "a tranquilidade que desejamos em meio a um ambiente social e político tumultuado".
A Pantone seleciona a cor do ano desde 2000. Entre as vencedoras anteriores, estão ainda “honeysuckle” (tom de rosa), “marsala” (tom entre o roxo e o vermelho escuro) e “sand dollar” (tom de bege).
Via: G1
Como administrar bem as finanças da minha papelaria fora do período volta as aulas.
16 de Junho de 2025Como administrar bem as finanças da minha papelaria fora do período volta as aulas.
16 de Junho de 2025Fotocondutor: Vida útil e Quando é o Momento Certo para Trocar?
07 de Maio de 2025Qual é o tipo de agenda que mais combina com você?
16 de Abril de 2025