Blog

img

Marrs Green foi eleita a cor favorita do mundo

13 de Julho de 2017 0 comentários

Uma tonalidade de verde – nomeada de Marrs Green – foi eleita a cor favorita do mundo, segundo o concurso global promovido pela empresa britânica de papel G.F Smith.

Desde janeiro deste ano, o projeto World’s Favourite Colour coletou a preferência de cor de milhares de pessoas de mais de 100 países diferentes por meio de votação online.

O Marrs Green é uma uma cor desenvolvida por Annie Marrs, artista plástica e produtora cultural da Leisure and Culture Dundee. Ela realizou uma exposição com itens na cor, no Reino Unido.

De acordo com Annie, a tonalidade de verde que leva seu nome é uma combinação de tons de azul, cinza e verde. É uma cor que transmite a sensação de frescor e calor ao mesmo tempo, explica a artista.

 

 

Cor 2017

Curiosamente, outro tom de verde foi eleito a cor do ano pelo Pantone Color Institute.

Batizado de Greenery (15-0343), trata-se de uma tonalidade que remete aos primeiros dias da primavera, ligado à natureza e que se renova a todo instante.

A escolha da cor 2017 pelo instituto foi feita com muito critério e análise de tendências. Todos os anos, especialistas de cores do Pantone elegem a cor do ano, que estará presente na moda, beleza e decoração.

 

Via: Exame.com

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar