Blog

img

Presentes ideais para sua amiga

20 de Julho de 2018 0 comentários

Cartas “abra quando” 

As cartas “abra quando” (open when letters) surgiram inspiradas no filme PS: I Love You, onde o marido da personagem principal deixa várias cartas à esposa após sua morte. Essas cartas funcionam de uma maneira parecida, mas são entregues todas ao mesmo tempo e em cada uma delas deve estar escrito quando a pessoa deve abri-la. Você pode, por exemplo, fazer uma carta “abra quando precisar dar risada” e colocar fotos engraçadas de você e sua amiga dentro.

Não existe um número máximo de cartas e nem uma regra de para quais situações elas devem ser criadas. Pense em momentos que todos vivemos, como “abra quando precisar lembrar o quanto eu te adoro” ou “abra quando se sentir sozinha”, e coloque frases, fotos ou lembranças que se encaixem no momento da carta. Na hora de entrega-las, junte todas dentro de uma caixa de presente bonita e escreva as instruções em um papel. É um excelente presente criativo para amiga e que com certeza vai ajudá-la em diversas situações mesmo quando você não estiver fisicamente presente!

Varal de fotos 

Essa ideia de presente criativo para amiga é uma sugestão que possui o efeito visual mais bonito. O varal pode ser colocado no quarto ou no escritório da sua amiga (ou ainda em outro espaço que você ou ela considerem mais adequado) e ele com certeza dará um toque a mais na decoração. Para fazer é bem simples: basta pegar um barbante (procure barbantes coloridos e bonitos, ao invés do branco normal) e separar várias fotos de vocês duas, dela, dela com amigos e família (as fotos que você achar melhor). Depois, o processo é o mesmo de colocar roupa para secar em um varal: pegue pregadores (da mesma forma que com o barbante, procure pregadores coloridos ou pinte os seus para que fiquem mais bonitos) e prenda as fotos ao longo do barbante.

Você pode fazer mais de uma linha de barbante com fotos, para ficar um verdadeiro varal completo. Para prendê-los, você pode colocar um prego pequeno na parede dos dois lados do varal e amarrar as pontas do barbante.

Jarra de memórias

Imagina o quão feliz sua amiga ficaria se todos os dias ela se lembrasse do quão importante é para você? Essa é a ideia da jarra de memórias. E é bem fácil de ser feita: você precisa de uma jarra transparente (como a mason jar, ou um pote de conserva) e de várias “memórias” em papel, que podem ser frases legais, fotos, histórias que vocês duas viveram juntas. Dobre todos os papeizinhos em quadrados pequenos e os coloque dentro da jarra (você pode fazer para quantos dias quiser, como 30 ou 31 para que ela possua um para cada dia do mês do aniversário dela ou até mesmo 365 para cada dia do ano).

Por fim, basta imprimir ou escrever em um papel “memoir da fulana” (coloque o nome da sua amiga) para colar na jarra e amarrar uma fita na tampa.

 

Via: Vida de Casada

Comentários

Enviar
icoRua Nunes Machado, 304 - Centro - Curitiba - Paraná Veja no mapa

Esqueci minha senha

Solicitar